quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Blogs e companhia...

Tem 6 anos e todos os sonhos de menina encerrados no desejo de finalmente possuir um 'diário'... os olhos brilham, um sorriso decora o rosto macio de Maria, ao abrir o seu presente de aniversário. Agora, sim, vai poder confidenciar todos os seus segredos (ou nem tanto), com a certeza de que ficarão bem guardados pela chave-miniatura que o acompanha...
Os anos passam e agora a moda é outra: adeus confidencialidade, exclusividade e atributos tais; agora o que interessa é escrever para o mundo inteiro ler, e de preferência comentar. Já não são precisas chaves, mas apenas 'passwords' de acesso a blogs que, afinal, não são mais do que pequenos diários virtuais.
Por isso, e após algum tempo de 'resistência', resolvi aderir à moda e, enfim, construir também o meu blog! Ena, já tenho um blog! :)
Tens algo para vender? faz um blog!
Tens um serviço para oferecer? faz um blog!
Dedicas-te a alguma actividade especial e queres divulgar? faz um blog!
Existem blogs de todas as cores e feitios, que servem os mais variados fins, mas este, não, este veio com uma missão diferente; não vem vender nada a ninguém, nem dar nada a ninguém... vem apenas cumprir a sua função de diário (sem o ser) virtual, servindo-me o propósito do prazer da escrita, quando algo se me aprouver dizer sobre determinado assunto.
Ler ou não ler?! Eis a questão. Talvez valha a pena, talvez não!
Mas vamos lá...
E comentem, se quiserem.
Bjo

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
É claro que vale a pena!!
Também já tive o meu blog e gostei bastante, só deixei de escrever porque me estava a ocupar demasiado tempo.
Boas escrituras e diverte-te!!!
Beijinhos...

Irene Sarranheira disse...

Sempre vale a pena eu adoro ler os diarios vituais alheios rsrsss,comecei quando gravida de minha Mariana tinha imenso tempo ,e fui indo até não mais voltar,criei o meu apenas para mostrar as coisinhas do quarto dela a minha familia que tbm mora muito longe,quando vi tinha uma encomenda e outra e outra e outra,já tinha virado um negocio rsrss agora já trabalho diariamente,e é mesmo viciante,
bjinhos Irene Sarranheira;)

Sonhadora disse...

Olá!!

Fico muito feliz por te ver aqui pela blogoesfera, não que ande aqui há muito.

Vale sempre a pena quando a escrita nos diz algo e nos faz pensar mais além.

Desejo-te a melhor sorte do mundo com o teu blogue.

Vou estar atenta!

Beijos grandes