quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Noblesse oblige :)

Nem só de tristezas ou temas angustiosos vive este blog; também aqui se faz a apologia da beleza, da saudade, dos amigos, das alegrias, de sítios lindos para conhecer, etc.
E como o título diz: 'noblesse oblige'... e obriga mesmo a um agradecimento pela surpresa que me proporcionaram o meu irmão, a minha cunhada, as alunas e as amigas que lá estiveram. É verdade, foi a minha primeira vez, e como qualquer 'primeira vez' que se preze, teve um sabor especial. Claro, contou com o factor distância, com a insuspeição e a discrição de quem sabia do 'arranjinho': estive em Lisboa há poucos dias, e por muito poucos dias; o tempo nunca é suficiente para se fazer tudo o que se gostaria, ver todas as pessoas que se faria questão de ver ou mesmo para um passeio solitário ou um programa a 'dois'; deixei de fazer planos, há muito, para estas visitas relâmpago, pois acabava sempre com o sabor amargo da insatisfação de não conseguir cumprir tudo e da desilusão daquilo que nem sequer se poderia vir a fazer. Por isso, quando não se fazem planos, o que surgir é lucro, mas lucro mesmo!
Alguma vez iria imaginar que aquele jantar só para nós, família, iria reunir um tão simpático grupo de amigos/as que, obviamente, estava longe de encontrar (pelo menos desta vez)?! A noite foi agradável, a companhia excelente, o repasto de comer e chorar por mais, Santiago radiante da vida e até o kikinho deu um arzinho de sua graça ;) Que mais se poderia desejar?! Uma noite feliz e para sempre recordar. Como é bom sermos surpreendidos... Agora já posso dizer que as festas surpresa não acontecem só nos filmes! No filme da minha vida, a surpresa aconteceu e, podem crer, valeu, valeu, valeu!!! :)
Obrigada a quem esteve presente, a quem organizou e a quem foi 'cúmplice', que permitiu estampar na minha alma uma bonita recordação e no meu coração um sorriso de felicidade.
Bem hajam.
Bjs

Nenhum comentário: