sábado, 14 de novembro de 2009

Qual Joaquim Cortés ;)

Muito se fala da influência que sofrem os bebés enquanto na barriga das suas mães... aquilo que sentem, pensam, o que fazem ou dizem, mesmo os sonhos ou ambições; cada vez mais são mais as pessoas que dizem ser positivo ouvir muita música clássica, pois tranquiliza o bebé e dá-lhe referências posteriores para 'educar o ouvido'.
Pois eu cá, na minha gravidez, fiz de tudo um pouco, ouvi música de todos os géneros e dancei que me fartei, durante longas horas, em aulas, espectáculos, festas, fora de horas mesmo.
Lá tranquilo ele não nasceu, não senhor, e continua bem agitado... mas adora tudo o quanto é música, ritmo; aproveita tampas de panelas ou caixinhas para extrair sons e delira com música espanhola (sabe-se lá porquê ;). Adora ver-nos dançar e já imita alguns passos dos que vê em vídeos na tv; e agora que começa a dizer as primeiras palavras, já começa a entoar melodias, como se quisesse cantar.
É engraçado, mas curioso, ao mesmo tempo, pensar o que leva um ser tão pequenino a evidenciar as suas preferências musicais desde tão cedo e, por outro lado, leva-nos a certezas de que, de facto, ainda na barriga de suas mães, os bebés são mesmo influenciados (para o bem e para o mal).
Seja como for, o nosso Santiago é a alegria da casa e dança até não poder mais, enchendo de orgulho os pais babados e os demais que têm o prazer de assistir...
Vá lá, para não dizerem que guardo tudo para mim, aqui fica a partilha, com todos vós, do último registo do 'bailaor Santiago' :)
Bjs

4 comentários:

Unknown disse...

ààààààààààààààààà!!!!!!!
GRANDA SANTI!! sinto desde jà a honra de conhecer tão ilustre bailarino! é mesmo um espectàculo vê-lo e ver que, de facto, se começa torcer o pepino desde o ventre da mãe sim senhora!! pelas minhas contas o matias terà um grande leque de de profissões à escolha:empreiteiro/ homem da mudanças/ pedreiro/ pintor etc...
arquitecto é que NÃO POR FAVOR!!! LOLLLLLL
:)


BEIJINHOS

Anônimo disse...

Epá! Temos bailaor!
O toque no cabelo já é muito à frente e as voltas estão mais perfeitas do que muitas dadas por alunas minhas...
Besos flamenekitos! Ri

Topzinhoo ^^ disse...

Ohh... Já podia ser meu professor, que melhor que este rapazinho, sei eu que não faço! Parabéns, tens aqui um belo bailarino, sim senhor. 'Desde pequenino é que se torce o pepino' (E não é que é, mesmo?)

AnaRebelo disse...

Não podia ficar indiferente...tive o prazer de conhecer o protagonista "Santi Cotés" (eheheh) e que privilégio o meu...criança incrível, com uma energia invejável! Tão pequenino e com uma personalidade tão vincada! É lindo, por dentro e por fora. E a música está-lhe mesmo no sangue, sou testemunha disso!
Ser mamã nem sempre é fácil mas tu sabes que é a melhor coisa que nos pode acontecer na vida, pois as compensações são únicas e marcam-nos para sempre! Beijos grds