quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Farto de tudo?!

Já alguma vez teve a sensação de estar 'farto de tudo'? Pois bem, saiba que isso é normal!
Li em artigo recente que esta sensação é normal e pode até ocorrer sazonalmente (e com mais frequência, nas mudanças de estação, tal como a Outono).
Se nunca sentiu essa sensação, eu explico-lhe como é, para ter uma ideia: não encontra o mínimo interesse em tudo o que tem para fazer, não consegue achar piada a nada, o futuro parece-lhe longínquo e cinzento, não se mexe porque não tem vontade de o fazer, custa-lhe até a respirar e quase não tolera que outros respirem à sua volta, tem dificuldades em dormir, entre outros 'sintomas'... Em suma, sente-se 'desajustado' e sem rumo, algo semelhante a uma depressão, sem o ser.
Coragem, isso vai passar! Mas cabe-lhe apenas a si ultrapassar esse momento. Se espera sentado que algo do exterior aconteça, ou que alguém o surpreenda com algo de bom para pôr termo ao seu mal-estar, désolée! (como se diz por aqui), pois nada nem ninguém vai fazer algo para o tirar daí (pode acontecer, mas é uma chance num milhão...).
Portanto, o melhor a fazer quando se sentir 'farto de tudo' é mesmo empreender uma acção, arregaçar as mangas e fazer algo de que gosta, que o faça sentir-se melhor, até que o ânimo volte. E vai voltar!
Seja seu amigo, cuide-se, mime-se e faça algo de verdadeiramente EXTRAORDINÁRIO por si, porque se não fizer, mais ninguém o fará...
Bjs

Nenhum comentário: