quarta-feira, 24 de junho de 2009

'A vida é como uma caixa de chocolates'

Lá dizia o Forrest Gump e com toda a propriedade.... 'a vida é como uma caixa de chocolates; nunca sabemos o que lá está'.
E mesmo depois de abrirmos a caixa, olhando o seu interior, a surpresa subsiste; por vezes homogénea, outras recheada de tantas formas, cores e odores, a caixa permite-nos quase sempre adivinhar a nossa escolha.
Após breves segundos de deleite visual, lá nos decidimos por um e aproximamos lentamente os dedinhos, por forma a segurarem o mais delicado possível no eleito, e acabamos por provar! Se gostarmos, comemos o resto rapidamente; se não, então lá acabamos também por o comer, se bem que de forma mais demorada (qual sacrifício... quando se trata de chocolate, salvo raras excepções, não há quem resista), mesmo que seja pela 'vergonha' de deixar na caixa um bombom ratado ;) E assim sucessivamente, um a um, lá vamos provando uns e outros, até vermos o fundo da caixa.
Claro, há sempre a opção de oferecer o resto da caixa, se não nos agradar, mas a sensação de posse que cada caixa de bombons oferece, não termina até que testemunhemos o seu final. É viciante....
E assim é com a vida: temos momentos mais agradáveis, outros menos, mas acabamos sempre de provar um pouco de todos, quer queiramos, quer não, pois a primeira (inocente) dentada assim o determina; podemos decidir partilhar esses momentos ou vivê-los a sós, mas não nos livramos da experiência.
Momentos há que vêm recheados de fantasia, risos de mil cores... outros trazem consigo o sabor amargo do chocolate negro (nem por isso menos amado)... mas lá vamos vivendo, um após o outro, na esperança que o próximo saiba melhor, até que chegue o fundo da caixa (que, desta vez, não podemos vislumbrar). Por isso provamos todos avidamente, pois o chocolate é viciante, assim como a vida!!!
Quem recusa provar um chocolatinho?!
bjs

Nenhum comentário: