quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A todos... Um Feliz Natal!!!

Espírito de Natal

'Natal é um estado de espírito'... Este é o slogan que anda por aí em toda a cidade!
Bem verdade, pensamos nós, mas o que vemos, na realidade, é uma correria desenfreada às lojas, até ao último minuto, na busca do presente perfeito para determinada pessoa (e sempre falta alguém...).
Aqui por Genève vive-se pouco o espírito natalício (poucas luzinhas, nenhuns presépios, lojas pouco decoradas, em horário normal, as mesmas caras cinzentas e apagadas nos rostos de quem se vê pela rua, e sem música). Que saudades de ouvir as musiquinhas de Natal!!!
Contudo, deixa-nos espaço à reflexão e a saudade do verdadeiro espírito de Natal: Jesus, a família reunida, o calorzinho da lareira, os postais que já ninguém manda, os sms que chegam de todo o lado (mesmo aqueles com mensagens 33 que toda a gente envia), o nervoso dos miúdos contando os minutos para a chegada do Pai Natal e, também, porque não, o belo do bolo-rei.
Por isso, neste Natal, gostaria de enviar-vos o 'espírito de Natal'... lembrem-se da família, dos amigos, com ou sem prendas, e sobretudo de Jesus e daquilo que se celebra nesta época!
Eu lembrar-me-ei de todos vós, com certeza :)
A todos desejo que passem a época natalícia na companhia de quem mais desejarem, rodeados numa atmosfera de amor e paz.
Deixo-vos o meu carinho e um simpático vídeo com os meus desejos de um Natal Feliz e Próspero Ano Novo....
http://elfyourself.jibjab.com/view/6TvoNx2zRc8D8LmW3OEI

bjs

5 comentários:

Topzinhoo ^^ disse...

Olá, mais uma vez, e como não pudia deixar de ser, aqui está de novo a chata da Marina. Lolol. Hoje em dia, o natal simboliza: ceia, presentes e o dito "espírito de natal" que não passa de uma farsa, eu acho. Para a maioria das pessoas o natal é mágico, mas no subconsciente todos sabem que não é nada disso, são os presentes, a ceia, as compras de última hora, e outras pessoas nem sequer se lembram que o natal é para festejar o nascimento do menino Jesus, e que não é apenas uma época onde o pai natal visita as crianças, recebemos prendas e "papamos" a deliciosa ceia com a família, é uma época onde pudemos oferecer amor embrulhado sem ter sido comprado, onde pudemos partilhar sem ter algo em troca, onde pudemos receber sem as pessoas que nos dão serem ricas, e viver cada minuto preciosos: passado com família e amigos...
E mais uma vez, como não pudia deixar de ser, a despedida do costume, mesmo típica da Marina: Beijinhos para o suiçinho (Santi, claro), para o Morgado e para ti...

Feliz Natal!

Anônimo disse...

EStá lindo. Beijinhos e feliz natal!

Júlia, Nela e Nazaré...

BEijinhos

Anônimo disse...

Fantàstico Natal aos aos 3 magnìficos!! Merecem isso e tudo mais!!
Voçês têm sido a personificaçäo mais proxima da expressäo "natal é sempre que um homem quiser!!!" neste caso de forma regular,de 15 em 15 dias de desde à 6 meses para cà! Ora bem, assim sendo.. eu o pedro sò podemos estar muitissimo felizes com este "natal2008" podendo mesmo entrar para o guiness como os sortudos que conseguiram arranjar o natal mais comprido do ano graças aos nossos fantàsticos amigos monica valter e santiago carine e miguel!
Para voçês todos, um beijo muito muito especial e um natal cheio de estrelas!!
you are the special ones! ;)

PATRICIA FONTE

Anônimo disse...

Um bom ano de 2009.

Beijinho daqui

Sonhadora disse...

Minha querida,

Espero que essas festas tenham sido boas e que tenhas entrado em 2009 com os dois pés.

Bjs