quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu e a minha Bosch

Ah, pois é...
Quem disse que os sonhos são todos iguais? Quem disse que para sonhar é preciso fazê-lo com estilo? Sonhar com uma grande casa... um grande carro... uma volta ao mundo....
Não senhora, um sonho é um sonho, e pode perfeitamente sonhar-se com coisas banais, que aos olhos de mais de meio mundo possam até parecer sonhos 'ridículos' (por tão pequenos serem, ou tão 'realizáveis', se preferirem assim).
Pois bem, nunca pensei dizer um dia que um dos meus sonhos era ter uma máquina de lavar roupa ;) e isso aconteceu: depois de muito suspirar e resingar, cá está ela, cá em casa, branquinha, último modelo, um mimo! Lava como as outras, mas isso é um detalhe. Agora que já cá mora, está na hora de chatear o vendedor porque afinal ela não vem imaculada, traz um risquinho (a mente das mulheres pode ser preversa; mesmo muito).
A verdade é que só nos apercebemos do quanto as coisas nos fazem falta, quando não as temos... esta senhora (a máquina, claro) que agora coabita connosco vai-me poupar umas idas à cave para colocar a roupa a lavar, depois para ir buscar, para não falar das vezes em que vinha frustrada (porque a fila era imensa e nem no ano 2012 iria ter a roupa lavada), mais o stress da roupa que vinha manchada, que alargou, que estragou, e que tinha pêlos (sei lá de quem). Irra!!!
Ah, e correr atrás do concierge para carregar a chave?! Sim, porque todo este processo se pagava, pois claro, ou acaso julgavam que era grátis? Nesta terra (e nas outras também, no fim das contas) nada é gratuito.
E assim vamos começar uma nova etapa, com este utensílio, utilitário, a dar cartas cá em casa. Se ela julga que vem para férias, está muito enganada: amanhã já vai bulir, oh se vai :) É que o investimento tem de ser recuperado, e rapidamente.
Valhem-nos as modernices: é ecológica, dizem (é bom para a consciência pensar que, pelo menos ela, não vai fazer mal ao planeta); e vai fazer-nos poupar na luz, na água, em tudo... mas certamente, mais do que tudo, fará com que possamos poupar tempo e paciência :)
Estou muito feliz! Eu e a minha Bosch... uma relação de cumplicidade, que se avizinha para a vida! ;)
Bjs

Nenhum comentário: